TESTEMUNHOS CRISTÃOS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A vida É Como Surf - Bethany Hamilton

Bethany Hamilton - Foto Noah Hamilton para ESPN Brasil

Wilma Rejane

Bethany Hamilton é uma surfista de 21 anos que ficou conhecida mundialmente pelo poderoso testemunho de fé e superação. Aos 13 anos, já era considerada uma promessa para o surf profissional se destacando nos campeonatos esportivos do Havaí. Foi quando treinava para uma importante competição, em Kaual, na manhã do dia 31 de Outubro de 2003 que um tubarão tigre devorou seu braço esquerdo. A partir daí tem inicio uma história de muita determinação.

Bethany poderia desistir de prosseguir, devido sua limitação física, porém encontrou em Deus força para transformar sua tragédia pessoal em motivo de alegria para inúmeras pessoas ao redor do mundo. De família cristã Evangélica, a jovem que inicialmente ficou deprimida, tem uma mudança radical de comportamento ao visitar a Indonésia pós tsunamy, como voluntária com o grupo de jovens de sua igreja. Sua prancha de surf foi o motivo da cura de uma criança orfã que estava há dias sem se comunicar com ninguém. Bethany conquistou o garotinho que voltou a sorrir e em pouco tempo as crianças orfãs da ilha se uniram a surfista para brincarem nas ondas. Foi consolando que a jovem mutilada teve consolo. Voltou para casa decidida a continuar competindo nos campeonatos do Havaí.

Quando um repórter indagou-a: “ Bethany, você já se perguntou por que isso aconteceu com você?” - após uma pausa ela respondeu: Sim, e descobri que sem um dos braços, posso abraçar mais pessoas que jamais imaginaria abraçar, sou grata a Deus por poder ajudar as pessoas”.


A vida de Bethany Hamilton poderia ter sido de lamento e murmúrios, mas sua fé em Jesus Cristo a fez superar o trauma de forma fabulosa! "Eu posso dizer uma coisa, Deus definitivamente me fez passar por isso. tenho um verso especial que é o primeiro verso Bíblico que recebi de um amigo ao sair da sala de cirurgia, ao perder o braço: " Porque eu sei os pensamentos que tenho sobre vós, diz o senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar esperança...um futuro e uma esperança" jeremias 29:11.


Bethany tem feito muitas aparições na mídia testemunhando de seu amor por Jesus. Em 2004 a MTv Books publicou o livro "Soul Surfer: a verdadeira história de fé de Bethany Hamilton". Já em 2011 foi lançado um filme sobre a vida da surfista havaiana, baseado no livro. A jovem tem dedicado atenção especial as crianças, divulgando o esporte ao tempo em que conduz muitas vidas a Jesus Cristo.

" A vida é como surf, quando você embala numa onda, é preciso levantar rápido porque nunca se sabe o que virá na próxima onda, mas se você tiver fé tudo é possível"

Que o testemunho dessa jovem fale aos nossos corações de modo a edificar nossa fé e nos fazer perceber que as adversidades podem ser transformadas em grandes vitórias.



0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More