TESTEMUNHOS CRISTÃOS

QUEM SOMOS

I - QUEM SOMOS?

A UBE – União de Blogueiros Evangélicos, é uma comunidade virtual interdenominacional formada por cristãos evangélicos comprometidos com a grande comissão de Cristo e na defesa da fé cristã. Todo conhecimento de blogagem que reunimos, nós o tornamos disponível para que você possa criar, editar e publicar conteúdo cristão em um Blog ou Site evangélicos.

II – HISTÓRIA

A UBE nasceu em 30 de agosto de 2007 com o selo dos três peixinhos. Era um sonho dos irmãos Valmir Nascimento, Altair Germano e Esdras Costa Bentho de congregar blogueiros evangélicos para publicar conteúdo cristão na internet . Até setembro de 2008 a administração e moderação da comunidade ficaram a cargo do Presbítero Valmir. A partir de outubro 2008, a convite do Pr. Altair Germano e Valmir, o Presbítero João Batista Cruzué aceitou colaborar na administração e moderação da UBE. E Deus tem feito o grande milagre da multiplicação dos "três peixinhos" para mais de 5.000 (números de 31 de agosto de 2009). Em 2008 foi criada a Comunidade NING da UBE. Os primeiros administradores/moderadores foram os irmãos Valmir e Wagner dos Santos.

O irmão João Cruzué começou a moderar a partir de novembro/08. A partir de abril/2009 veio se juntar na moderação o Irmão Sammis Reachers. Entre dezembro de 2008 até 23 de junho de 2009 a UBE cresceu de 1.300 para 4.000 blogs inscritos. Em junho/2009 o Irmão Eliseu Antonio Gomes foi convidado pelo Irmão João Cruzué para retornar suas atividades na UBE. Ele estava fazendo falta. Hoje, a UBE é administrada e moderada por quatro evangélicos: Valmir, João Cruzué, Sammis Reachers e Eliseu Gomes. Temos também um grupo de colaboradores fiéis que atuam ou atuaram em diferentes áreas e fazem parte do Conselho de Administração. Entre eles destacamos: o designer Lucas Santos, responsável pelos Selos da UBE; o irmão Luis Ribeiro, consultor de TI. Já colaboraram conosco o Pastor Altair Lima (um dos criadores da UBE), Irmão Renan da Costa, Irmão Wagner dos Santos, Pr. Carlos Roberto. Pra. Márcia Alves e muitos outros irmãos. No final de agosto de 2009 a UBE chegou à marca de 5.000 blogs inscritos, se tornando a maior comunidade de blogueiros conhecida. Ela vem recebendo cerca de 1.000 novos afiliados a cada 70 dias.

III – OBJETIVO DA UBE

Nosso objetivo primário é fomentar a publicação de conteúdo cristão na Internet por meio de blogs e sites, para alcançar e edificar pessoas com o poder do Evangelho. Promover os valores cristãos de forma globalizada. Para isso, envolvemos tempo e esforços para divulgar, recrutar, ensinar, desenvolver cursos de blogagem, compartilhar tecnologia, e tudo o mais para que líderes cristãos de cada Igreja evangélica em qualquer lugar possam publicar na Rede mundial de computadores. Nosso foco vai além do Brasil: África, Japão e principalmente América Latina. Para atrair nosso irmãos blogueiros de língua espanhola, o irmão João criou a UBC - Unión de Blogs Cristianos. Hoje há em nosso meio dezenas de blogueiros dos países vizinhos. Recentemente, foi dado outro passo: a criação de uma comunidade em língua inglesa para atrair blogueiros do Sudeste Asiático onde se concentram os países mais populosos do mundo a World Bloggers Union. Tarefa bem mais difícil, que vai exigir muita paciência.

IV - SUPORTE

Para compartilhar nossos conhecimentos, a UBE disponibiliza um blog SUPORTE com instruções e dicas para criar, configurar, editar, melhorar blogs e ajudar na solução de dificuldades surgem no dia a dia. Sempre que tiver alguma dúvida procure o SUPORTE. Para uma consulta rápida use o ÍNDICE alfabético no topo da página.

V – COMUNICAÇÃO

Com 7000 blogs afiliados e dobrando a cada ano, evidentemente, que a COMUNICAÇÃO entre nós precisa ter uma importância fundamental. Procure sempre estar bem informado(a). Para divulgar suas postagens use o item do menu Blogs (mural) da Comunidade Ning da UBE. Quando você receber um email iniciado por UBE - ..... não deixe de ler, para se informar.

VI - SUGESTÕES

Pelo motivo da UBE congregar blogueiros de várias denominações evangélicas, precisamos usar de paciência para que cada um trabalhe em paz e evitar a guerra. Podemos ser discordantes em certos pontos de nossos credos (Assembleiano, Presbiteriano, Metodista, Batista, Luterano, Neopentecostal, etc), mas que isso não seja motivo falta de amor.

1 - A Bíblia para nós evangélicos será sempre a fonte de nosso Manual de fé e relacionamentos.

2 - Cremos que é dever primário de cada blogueiro preservar a paz e primar-se pelo respeito na sua comunicação com colegas e leitores.

3 - UBE orienta a todos os blogueiros agregados que pautem suas atitudes, textos e ações estritamente de acordo com as LEIS do país, principalmente a Lei anti-pirataria, para mantermos esta porta sempre aberta. Os blogs de Mp3 que têm por costume disponibilizar "downloads" de música, sem autorização expressa dos artistas, serão banidos, tão logo sejam denunciados ao Moderador da UBE.

4 - Aconselhamos a não pedir dinheiro DENTRO da comunidade. Nem fazer spans de negócios. A UBE é uma comunidade voltada para ensinar o uso de blogs e a publicação de conteúdo cristão. Lidar com dinheiro e negócios aqui vai chamar a atenção de pessoas inescrupulosas e transformar este espaço em lugar desagradável. Importante: Note o título deste tópico: SUGESTÕES. Você como cristão e cidadão brasileiro/estrangeiro é livre para escrever opiniões pessoais em seu blog. Desde que não use o anonimato.

VII – ACOLHIMENTO A UBE

procura se auto-administrar da forma mais simples possível. Por isso, recomendamos uma interação virtual fraterna com o máximo de colegas. Tenha um carinho muito especial principalmente com os recém-chegados. São gestos simples assim que moldam uma cultura acolhedora. Para conhecer quem são os blogueiros mais novos, basta abrir o menu "Membros" e abaixo de "Todos os membros". O melhor incentivo a um blogueiro é um comentário sincero e positivo no rodapé da postagem que você mais se identificar no Blog selecionado para incentivar. O endereço do blog de cada um está no perfil/cadastro da página de cada um.

VIII- SELOS DA UBE

Você pode colocar o selo da UBE no box laterial de seu blog. Além de ser um recurso visual para divulgação do projeto, demonstra aos leitores de seu blog a razão da sua esperança, que é Cristo Jesus. Além disso, a UBE vem zelando e orientando para que seus afiliados bloguem em nível de excelência. Com foco cristão e não em publicação de desaforos públicos. Veja no link a seguir todos os modelos de Selos da UBE . Caso precise de ajuda para colá-los em seu blog clique em:Como inserir o selo da UBE.

IX – INCENTIVO À CRIATIVIDADE

Temos certeza de que o conteúdo de suas publicações será uma bênção para a salvação, edificação, aprendizagem, discipulado, conforto espiritual para muitos leitores. Investir no talento que o Senhor tem concedido. A UBE crê que desenvolvimento da criatividade pela criação de textos originais deve ser buscado com determinação. Escrever, por exemplo, sobre o que se sente, pensa, vê e faz. Isto significa respeito ao leitor. O leitor também deve ser respeitado por textos livres de erros pelo estudo da gramática, uso de dicionários e manuais de redação. Para escrever bem, é preciso ler. Ler bastante. Desenvolver um estilo próprio. Evitar a cópia fácil e sistemática (sanguesugagem) dos trabalhos alheios. E quando copiar não se deve esquecer de mencionar a autoria (créditos) até mesmo das fotos usadas.

X - ORAÇÃO

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". Fp. 4.7.

O site oficial http://www.ubeblogs.net/  e o endereço de nossa rede www.ubeblog.ning.com.


EQUIPE UBE


Equipe de colaboradores e mantenedores da União de Blogueiros Evangélicos (UBEBlogs):

VALMIR NASCIMENTO
Blog: E Agora, Como Viveremos?
Twitter: @comoviveremos


ELISEU ANTÔNIO GOMES

Blog: Belverede
Twitter: @Eliseu_A_Gomes



SAMMIS REACHERS

Blogs: Poesia Evangélica / Arsenal do Crente / Veredas Missionárias
Twitter: @SammisReachers

WALLACE SOUSA

Blog: Desafiando Limites (crítica, opinião e motivação)
Twitter: @wallysou

LUIS RIBEIRO

Blog: Evangelização 
Twitter: @twluis

WILMA REJANE

Blog:: A Tenda Na Rocha
Twitter: @wilmarejane

CINTIA KANESHIGUE

Blog: Vivendo a Última Hora

Twitter:

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More