TESTEMUNHOS CRISTÃOS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Testemunho do ex-ateu Antony Flew: Deus existe







O professor e filósofo britânico Antony Garrard Newton Flew foi conhecido e respeitado por várias décadas pela defesa do pensamento ateísta. Até que em 2004 abandonou completamente a sua descrença, reconhecendo a existência divina.

Filho de um missionário cristão, Flew nasceu em Londres, na Inglaterra, e sempre foi bastante crítico aos argumentos filosóficos sobre a existência de Deus. Particularmente, contestava o conceito da bondade divina, deixando se impressionar apenas pelas formas científicas do argumento teleológico.

Nos livros de sua autoria “God and Philosophy” (Deus e a filosofia – de 1966) e “The “Presumption of Atheism” (A presunção do ateísmo – de 1984), o professor argumentava que alguém deveria pressupor o ateísmo até que alguma evidência de Deus aflorasse.

 Abandono do ateísmo

A partir de 2001, passaram a surgir rumores sobre um abandono do ateísmo por parte de Flew. Até que, em 2004, ele admitiu em uma entrevista que reconhecia evidências concretas da existência de Deus.

Após meses de busca espiritual, Flew concluiu que a pesquisa sobre o DNA “mostrou, em vista da complexidade quase inacreditável dos arranjos necessários para a produção de vida, que inteligência foi envolvida no processo”. Além disto, embora aceitasse a evolução darwiniana, ele sentiu que ela não podia explicar a origem da vida. “Fui convencido de que está simplesmente fora de questão a possibilidade de que a primeira matéria viva evoluiu de uma matéria morta e então se desenvolveu em uma criatura extraordinariamente complexa”, ele disse. Quando Flew revelou que havia chegado à conclusão de que afinal de contas Deus poderia existir, isto veio como uma bomba sobre seus seguidores ateístas, que há muito o consideravam como um de seus grandes representantes

 
Por conta dessa mudança, Flew enfrentou várias críticas, como a de um jornalista chamado Mark Oppenheimer, que atribuiu a situação à idade avançada do filósofo, então com 84 anos, sugerindo que ele estivesse sofrendo de algum tipo demência.

Existe um Deus

Em 2007, o professor lançou um livro intitulado "There's a God" (Existe um Deus), tendo o escritor Roy Varghese como co-autor. Na obra, afirmou sua admiração pelo cristianismo, classificando como a religião que “mais claramente merece ser honrada e respeitada”.




Além disso, ressaltou no livro a influência do apóstolo Paulo na formação das bases conhecidas do cristianismo atual, classificando o conhecido apóstolo como um “intelectual”.

Flew, o homem que chegou a ser considerado o “Papa dos ateus”, faleceu em 2010, aos 87 anos. Por ter abandonado o ateísmo, tornou-se um dos maiores exemplos de religiosos que se importam com o debate sobre fé e a ciência.

           Apologia.com

11 comentários:

Peço autorização para republicar este Artigo em meu blog Edson Grothe
Abraços
Muito bom. Excelente.

Está autorizado Edson.

Deus o abençoe.

Louvado seja Deus!!! Uma alma ganha!

Que ridiculo, o velho estava demente e ainda dão atenção para ele, esse tipo de "ateu" é vergonhoso...

GRAÇAS A DEUS ELE DESPERTOU A TEMPO

ele deve ter tido mal de alzheimer e não diagnosticaram.........

que ótimo que no final da vida reconheceu que existe um único Deus Senhor e Rei e com certeza , será salvo não por obras mas pela Graça.

Os religiosos ateus devem ter ficado loucos! Bando de Xiitas, sem argumento científicos, afirmam a complexidade da vida a partir da matéria!

ATE ACEITO Q VIM DO MACACO..MAS O MACACO VEIO DE ONDE MESMO?DEUS CRIOU TUDOOOO..CARA A VIDA E MMITO LOUCA SE FORMOS SER TAO CIENTIFICOS NINGUEM PROVA NEM A VIDA..COMO EXISTIMOS ENTAO..CARA A GENTE TER PENSAMENTO JA E MUITO LOUCO..

Tudo o que existe é a prova de que Deus existe.

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More