TESTEMUNHOS CRISTÃOS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pastor Ressuscita dos Mortos Hb 11:35



"Pela fé as mulheres receberam pela ressurreição seus mortos" Hb 11:35. Pastor Daniel exibindo atestado de óbito.

"Creio porque é absurdo", com está frase, Agostinho definiu o fenômeno da fé. Crer no visível, no possível, é natural. Acontece conosco todos os dias. Cremos que dormiremos e acordaremos no dia seguinte, que iremos reencontrar pessoas, realizar viagens, negócios, enfim, todos temos uma porção de fé, mesmo aqueles que se denominam ateus, creem em algo possível para suas vidas. Agora, crer no impossível, no que está distante dos olhos como se fosse real é um tipo de fé descrita como Bíblica : "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" Hebreus, 11:1.

E foi através desta fé, que a esposa de um pastor Nigeriano, viu o milagre de Deus. Nneka, peregrinou com o corpo morto do marido por dois dias, se negando a enterrá-lo, por acreditar que Deus o ressuscitaria, ela, se firmou em um versículo do livro de Hebreus que diz:"Pela fé as mulheres receberam pela ressureição os seus mortos" Hebreus 11:35.

Daniel Ekechukwu, deu entrada no necrotério no dia 30 de Novembro de 2001, sendo retirado a pedido, no dia 2 de Dezembro. Os funcionários do necrotério estavam assustados: "Uma música de adoração invadiu o necrotério, vinda do local onde estava o pastor Daniel, ao corrermos para verificar, vimos pequenas luzes, como estrelas, flutuando acima dele". Darlington Manu (pai de Daniel) e Nneka, viajaram com o cadáver até a cidade de Onitsha, onde um pastor chamado Reinhardt Bonnke estava dirigindo uma cruzada.


Chegando na reunião de oração, algumas pessoas acharam estranho e não permitiram a entrada de Nneka. Alguns guardas pensaram se tratar de uma ameaça terrorista e que no caixão poderia haver uma bomba. "Meu marido Daniel, é um homem de Deus. Ele teve um acidente e morreu, vim aqui para que orássemos por ele". O corpo, foi retirado do caixão e colocado em cima de uma mesa. A igreja começou a orar para que Daniel fosse trazido de volta a vida. Daniel, ressuscitou! "Eu não conseguia entender, vi uma multidão chorando, glorificando a Deus, louvando, seguravam-me". Perguntei a minha esposa: O que está acontecendo? Ela me disse para ficar quieto até chegar em casa".

O Pastor da Igreja Evangélica em Onitsha, Daniel Ekechukwu, dirigia seu Mercedes 320 no dia 30 de Novembro de 2001, acompanhado de seu amigo Kingsley Iruka quando sofreu um acidente. Num momento, os freios do carro falharam permitindo que eles batessem em um pilar de pedra. Daniel não usava o cinto de segurança quando ocorreu o acidente, e por isso foi jogado contra o volante do carro batendo a cabeça e sofrendo um grande ferimento. O amigo, que não ficou muito machucado, viu Daniel sangrando muito pela cabeça e o nariz, e vomitando sangue devido a uma forte hemorragia interna. Daniel, chegou ao hospital com vida, mas não suportou e morreu.

Antes do acidente, o pastor havia brigado com a esposa. Ela, após várias tentativas de reconciliação, não obteve o perdão do marido. Em sua experiência de três dias como morto, Daniel viveu a mesma experiência do apóstolo Paulo relatada em II Coríntios 12: "Foi arrebatado ao Paraíso", e também ao inferno. A história completa do Pr. Daniel Ekechukwu, se transformou em um filme, chamado "fenômeno Lázarus". Ele ainda guarda o atestado de óbito datado de 30 de Novembro de 2001. Sua morte e ressureição foi testemunhada por muitas pessoas.


No you tube há uma série( Traduzida) " Fenômeno Lazáro" que conta a história do Pastor Daniel, abaixo, a parte um, os demais vídeos da série, você encontra aqui . Não concordo com o fato de relacionarem o caso do Pr. Daniel com o do mendigo Lázaro da Bíblia. Sabemos que este morreu e não voltou. Agora, o Lázaro de Betânia sim, este foi ressuscitado pelo poder de Cristo Jesus. Mas, acredito que entitularam o caso de Fenômeno Lázaro, por ter sido as revelações recebidas pelo Pr. Daniel, semelhantes às narradas na Bíblia com o mendigo Lázaro e o homem rico (Lc 16:20-31) Em um dos links abaixo (final do artigo), bereanplubishers, Pr. Daniel fala sobre :Mansão Celestial e Paraíso, inferno e Hades.






Há também uma série de vídeos em inglês, com testemunhos de pessoas que presenciaram o milagre, incluindo o testemunho de Nneka, a esposa do Pastor Daniel, aqui está, um dos vídeos, os demais, encontram-se no link citado abaixo heavensfamily.


O testemunho do Pr. Daniel, tem levado muitas pessoas a Cristo. É contestado pelos que desconhecem e desacreditam no poder de Deus, do mesmo Deus, que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos, a Lázaro, a Dorcas, ao filho da viúva de Naim, ao filho da Sunamita e a tantos outros. Ele É O Senhor, ontem, hoje e eternamente. Eu creio "porque é absurdo", como dizia Agostinho, mas sobretudo, porque sei que tudo é possível ao que crê(Mc 9:23).

2 comentários:

ahh tahh, agora senta la claudia!!!!

Com certeza o Pastor nao tinha morrido realmente, apenas tinha sido dado como morto, foi engano de algum profissional que assinou o atestado de obito sem que houvesse realmente a morte. Talvez o Pastor estivesse catapileptico. Quem conhece o assunto sabe que em casos de catapilepsia a pessoa fica dias em estado de morte e sem sinais vitais, chega até a aparentar que começou a putrefação pelas marcas escuras devido ao sangue quase parado. Casos como este são comuns, hoje em dia há mais cuidados nos hospitais para não haver dúvidas quanto a morte do paciente, mas se os profissionais errarem, o paciente é dado como morto.Há um caso famoso de um artista da Rede Globo enterrado vivo na decada de 70.Quando o medico que sabia do problema dele, soube do sepuntamento pediu para desenterra-lo imediatamente,porém tarde demais, o corpo estava virado, morreu na sepultura.Deus não revoga suas leis. Para aceitarmos Jesus basta ler o novo testamento com olhos de ver e ouvidos de ouvir.

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More