TESTEMUNHOS CRISTÃOS

FUTEBOL, DROGAS E VIOLÊNCIA - TESTEMUNHO DE UM EX-HOOLIGAN

Alô, meu nome é Jean e eu era um hooligan. A realização em minha vida era estragar aquilo que outros haviam construído.

TESTEMUNHO CRISTÃO

Todos sabemos do enorme impacto evangelístico que representam os testemunhos cristãos.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Minha história de homossexualidade, embriaguez, graça e redenção




Menos de dois anos atrás Matt Moore, teve a vida   completamente transformada, quando ele colocou sua fé em Jesus Cristo. Depois  de entregar-se por anos  a bebidas pesadas e um estilo de vida homossexual, sua vida mudou drasticamente quando ele percebeu que precisava se submeter a Deus e Sua visão da homossexualidade,  de acordo com a Bíblia. Hoje, Moore está usando o seu testemunho para chegar aos outros e mostrar-lhes como Deus é poderoso o suficiente para salvar alguém no meio de suas lutas com todos os tipos de pecado.


Moore escreveu recentemente em seu blog, artigo intitulado "Minha história:  A homossexualidade, embriaguez, Graça e Redenção". O artigo tem sido muito popular e tem levado muitas pessoas a manifestar o seu apreço pela sua honestidade em relação a algo que é certamente difícil para ele discutir.


Trecho do artigo





"Para quem está lendo isso, se você receber qualquer coisa do que eu disse, por favor, veja só: Nós fomos criados por um Deus bom, que é cheio de misericórdia e compaixão. O problema é que somos maus. E por causa de nossos pecados, vemos Deus como alguém que quer ditar todas e quaisquer coisas que fazemos. Mas, na realidade, Ele é nosso criador e Ele sabe o que nos trará mais satisfação. Seus comandos estão lá para levá-lo para a maior alegria possível. Eu sei que a sua carne e Satanás está dizendo a você de forma diferente agora. Eles estão dizendo que você é quem você é e Deus criou você gay e quer que você seja gay. Mas eu lhe asseguro, não o fez. Deus quer que você seja santo. 

Deus quer que você veja o seu estado de pecaminosidade, agarrar a Cruz de Seu Filho, e afastam-se do seu pecado. Por favor, abra seus olhos para ver a verdade e parar de entorpecente-se com mentiras. Não importa o que você fez ou onde você está em sua vida, você pode ter certeza que se você confia sua vida em Jesus e se afastar do seu pecado, então todo o furor de Deus tem para a sua rebelião foi exigido em a cabeça de Seu Filho."


O testemunho completo de Matt Morre, você lê Aqui 


Fonte: The Christian post

segunda-feira, 12 de março de 2012

Testemunho do ex-ateu Antony Flew: Deus existe







O professor e filósofo britânico Antony Garrard Newton Flew foi conhecido e respeitado por várias décadas pela defesa do pensamento ateísta. Até que em 2004 abandonou completamente a sua descrença, reconhecendo a existência divina.

Filho de um missionário cristão, Flew nasceu em Londres, na Inglaterra, e sempre foi bastante crítico aos argumentos filosóficos sobre a existência de Deus. Particularmente, contestava o conceito da bondade divina, deixando se impressionar apenas pelas formas científicas do argumento teleológico.

Nos livros de sua autoria “God and Philosophy” (Deus e a filosofia – de 1966) e “The “Presumption of Atheism” (A presunção do ateísmo – de 1984), o professor argumentava que alguém deveria pressupor o ateísmo até que alguma evidência de Deus aflorasse.

 Abandono do ateísmo

A partir de 2001, passaram a surgir rumores sobre um abandono do ateísmo por parte de Flew. Até que, em 2004, ele admitiu em uma entrevista que reconhecia evidências concretas da existência de Deus.

Após meses de busca espiritual, Flew concluiu que a pesquisa sobre o DNA “mostrou, em vista da complexidade quase inacreditável dos arranjos necessários para a produção de vida, que inteligência foi envolvida no processo”. Além disto, embora aceitasse a evolução darwiniana, ele sentiu que ela não podia explicar a origem da vida. “Fui convencido de que está simplesmente fora de questão a possibilidade de que a primeira matéria viva evoluiu de uma matéria morta e então se desenvolveu em uma criatura extraordinariamente complexa”, ele disse. Quando Flew revelou que havia chegado à conclusão de que afinal de contas Deus poderia existir, isto veio como uma bomba sobre seus seguidores ateístas, que há muito o consideravam como um de seus grandes representantes

 
Por conta dessa mudança, Flew enfrentou várias críticas, como a de um jornalista chamado Mark Oppenheimer, que atribuiu a situação à idade avançada do filósofo, então com 84 anos, sugerindo que ele estivesse sofrendo de algum tipo demência.

Existe um Deus

Em 2007, o professor lançou um livro intitulado "There's a God" (Existe um Deus), tendo o escritor Roy Varghese como co-autor. Na obra, afirmou sua admiração pelo cristianismo, classificando como a religião que “mais claramente merece ser honrada e respeitada”.




Além disso, ressaltou no livro a influência do apóstolo Paulo na formação das bases conhecidas do cristianismo atual, classificando o conhecido apóstolo como um “intelectual”.

Flew, o homem que chegou a ser considerado o “Papa dos ateus”, faleceu em 2010, aos 87 anos. Por ter abandonado o ateísmo, tornou-se um dos maiores exemplos de religiosos que se importam com o debate sobre fé e a ciência.

           Apologia.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

Pastor Ressuscita dos Mortos Hb 11:35



"Pela fé as mulheres receberam pela ressurreição seus mortos" Hb 11:35. Pastor Daniel exibindo atestado de óbito.

"Creio porque é absurdo", com está frase, Agostinho definiu o fenômeno da fé. Crer no visível, no possível, é natural. Acontece conosco todos os dias. Cremos que dormiremos e acordaremos no dia seguinte, que iremos reencontrar pessoas, realizar viagens, negócios, enfim, todos temos uma porção de fé, mesmo aqueles que se denominam ateus, creem em algo possível para suas vidas. Agora, crer no impossível, no que está distante dos olhos como se fosse real é um tipo de fé descrita como Bíblica : "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem" Hebreus, 11:1.

E foi através desta fé, que a esposa de um pastor Nigeriano, viu o milagre de Deus. Nneka, peregrinou com o corpo morto do marido por dois dias, se negando a enterrá-lo, por acreditar que Deus o ressuscitaria, ela, se firmou em um versículo do livro de Hebreus que diz:"Pela fé as mulheres receberam pela ressureição os seus mortos" Hebreus 11:35.

Daniel Ekechukwu, deu entrada no necrotério no dia 30 de Novembro de 2001, sendo retirado a pedido, no dia 2 de Dezembro. Os funcionários do necrotério estavam assustados: "Uma música de adoração invadiu o necrotério, vinda do local onde estava o pastor Daniel, ao corrermos para verificar, vimos pequenas luzes, como estrelas, flutuando acima dele". Darlington Manu (pai de Daniel) e Nneka, viajaram com o cadáver até a cidade de Onitsha, onde um pastor chamado Reinhardt Bonnke estava dirigindo uma cruzada.


Chegando na reunião de oração, algumas pessoas acharam estranho e não permitiram a entrada de Nneka. Alguns guardas pensaram se tratar de uma ameaça terrorista e que no caixão poderia haver uma bomba. "Meu marido Daniel, é um homem de Deus. Ele teve um acidente e morreu, vim aqui para que orássemos por ele". O corpo, foi retirado do caixão e colocado em cima de uma mesa. A igreja começou a orar para que Daniel fosse trazido de volta a vida. Daniel, ressuscitou! "Eu não conseguia entender, vi uma multidão chorando, glorificando a Deus, louvando, seguravam-me". Perguntei a minha esposa: O que está acontecendo? Ela me disse para ficar quieto até chegar em casa".

O Pastor da Igreja Evangélica em Onitsha, Daniel Ekechukwu, dirigia seu Mercedes 320 no dia 30 de Novembro de 2001, acompanhado de seu amigo Kingsley Iruka quando sofreu um acidente. Num momento, os freios do carro falharam permitindo que eles batessem em um pilar de pedra. Daniel não usava o cinto de segurança quando ocorreu o acidente, e por isso foi jogado contra o volante do carro batendo a cabeça e sofrendo um grande ferimento. O amigo, que não ficou muito machucado, viu Daniel sangrando muito pela cabeça e o nariz, e vomitando sangue devido a uma forte hemorragia interna. Daniel, chegou ao hospital com vida, mas não suportou e morreu.

Antes do acidente, o pastor havia brigado com a esposa. Ela, após várias tentativas de reconciliação, não obteve o perdão do marido. Em sua experiência de três dias como morto, Daniel viveu a mesma experiência do apóstolo Paulo relatada em II Coríntios 12: "Foi arrebatado ao Paraíso", e também ao inferno. A história completa do Pr. Daniel Ekechukwu, se transformou em um filme, chamado "fenômeno Lázarus". Ele ainda guarda o atestado de óbito datado de 30 de Novembro de 2001. Sua morte e ressureição foi testemunhada por muitas pessoas.


No you tube há uma série( Traduzida) " Fenômeno Lazáro" que conta a história do Pastor Daniel, abaixo, a parte um, os demais vídeos da série, você encontra aqui . Não concordo com o fato de relacionarem o caso do Pr. Daniel com o do mendigo Lázaro da Bíblia. Sabemos que este morreu e não voltou. Agora, o Lázaro de Betânia sim, este foi ressuscitado pelo poder de Cristo Jesus. Mas, acredito que entitularam o caso de Fenômeno Lázaro, por ter sido as revelações recebidas pelo Pr. Daniel, semelhantes às narradas na Bíblia com o mendigo Lázaro e o homem rico (Lc 16:20-31) Em um dos links abaixo (final do artigo), bereanplubishers, Pr. Daniel fala sobre :Mansão Celestial e Paraíso, inferno e Hades.






Há também uma série de vídeos em inglês, com testemunhos de pessoas que presenciaram o milagre, incluindo o testemunho de Nneka, a esposa do Pastor Daniel, aqui está, um dos vídeos, os demais, encontram-se no link citado abaixo heavensfamily.


O testemunho do Pr. Daniel, tem levado muitas pessoas a Cristo. É contestado pelos que desconhecem e desacreditam no poder de Deus, do mesmo Deus, que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos, a Lázaro, a Dorcas, ao filho da viúva de Naim, ao filho da Sunamita e a tantos outros. Ele É O Senhor, ontem, hoje e eternamente. Eu creio "porque é absurdo", como dizia Agostinho, mas sobretudo, porque sei que tudo é possível ao que crê(Mc 9:23).

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More