TESTEMUNHOS CRISTÃOS

FUTEBOL, DROGAS E VIOLÊNCIA - TESTEMUNHO DE UM EX-HOOLIGAN

Alô, meu nome é Jean e eu era um hooligan. A realização em minha vida era estragar aquilo que outros haviam construído.

TESTEMUNHO CRISTÃO

Todos sabemos do enorme impacto evangelístico que representam os testemunhos cristãos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entrevista João Cruzué: Jesus Me Curou da Epilepsia



Trago uma entrevista com alguém muito especial : Irmão João Batista Cruzué. Nossa amizade começou através da UBE (União de Blogueiros Evangélicos), ele (por indicação do Eliseu e do Sammis) me fez o convite para participar do projeto e após várias negativas de minha parte,  insistiu e de forma muito impactante me convenceu que há necessidade de obreiros para a seara virtual e que Deus tem propósitos para os que servem com amor. Cruzué é um escritor talentoso e fala profundamente aos leitores de seus blogs entre os quais destaco  Blog Olhar Cristão. Obrigada pela disposição em responder a entrevista, querido João e por compartilhar conosco seu admirável testemunho de vida.

Se eu fosse você não perderia uma linha dessa conversa.

Entrevista por Wilma Rejane 

Quero inicialmente agradecer a oportunidade à Irmã Wilma Rejane,  jornalista cristã, Educadora, e cumprimentar os leitores do Blog  “A Tenda na Rocha”, editado   por ela. Um Blog com excelência, que vem publicando conteúdo com propósito, responsável e genuinamente cristão. Diferentemente dos de outros blogs atingidos pelos ventos   narcisistas, onde a difamação e a fofoca evangélica levam a um “sucesso” fácil, mas que derrubam pontes em lugar de construí-las; assustam os sedentos de Deus com textos difamadores, que vêem apenas a malícia  e hipocrisia em tudo e todos, em lugar de terem um olhar cristão. Parabéns pelo trabalho, irmã Wilma, e mais vez: muito obrigado pela oportunidade.

Me chamo João Batista Cruzué nasci em Ponte Nova, Minas Gerais, moro em São Paulo, congrego na Igreja Evangélica Assembleia de Deus desde 1977, sou presbítero,  casado há  27 anos com a Cléo, tenho duas filhas, um neto e trabalho na auditoria do Tribunal de Contas de São Paulo.


João, nos fale um pouco sobre sua infância

Minha infância foi muito pobre, mas alegre e divertida. Nasci e vivi no campo, ia para a escola a pé até os 12 anos. Minha mãe era uma professora de escola rural, que veio de uma família muito focada em educação. Eu tinha muitos primos para brincar de “tapinha” (pega-pega)  “pique”,  birosca (bolinha de gude),  “tiradeira” (estilingue),  pião na roda, pesca de anzol e peneira, e tomava muito banho no rio – para o pavor de minha mãe. Tinha só dois brinquedos: um caminhãozinho de madeira e uma pequena bola de borracha vermelha.

Mas essas brincadeiras eram coisas de domingo, pois de segunda a sábado o negócio era: estudar, estudar e estudar.  Tenho vivo em minha memória uma cena: minha mãe carpindo o arrozal comigo ao seu lado com um caderno na mão. Era muito cobrado e invariavelmente tirava as primeiras notas da classe.  Meu pai, já falecido, não conseguia fechar as mãos, cheias de calos, dormentes, de tanto usá-las em um cabo de enxada, mas  hoje, eu leio, falo,  traduzo e escrevo em inglês e sou auditor concursado. Valeu a pena.

Não eram apenas brincadeiras e estudos, eu trabalhava também. Desde muito pequeno  lavava as “vasilhas” do almoço, carregava água para o banho de bacia  e socava  arroz no pilão para as refeições da casa.  Isso tinha uma explicação: tanto meu pai quanto minha mãe ficavam praticamente o dia inteiro trabalhando na roça, plantando, capinando e colhendo. Eles eram muito pobres, econômicos, honestos e muito trabalhadores. Aspiravam a uma vida melhor e mais confortável – o que conseguiram lá pelos meus 14 anos.


domingo, 18 de dezembro de 2011

Testemunho Ex-Garota da Playboy



 
 
Meu nome é Débora Soares Leite fui criada na Zona Sul do Rio e tive a oportunidade de desfrutar de tudo que ela oferece : Bons colégios, bons ambientes, tudo do bom e do melhor. Contudo, eu não era feliz. O ódio e a tristeza passaram a fazer parte da minha vida, pois vi a destruição da minha família com a separação dos meus pais. A semente do mal foi lançada e o meu coração se encheu de ódio.

Já separados, minha mãe resolveu mudar-se para a Barra da Tijuca, onde cresceu muito financeiramente. Eu, com 15 anos, fui muito incentivada para me tornar modelo. Tinha todos os requisitos para isso, e assim entrei para um curso de manequim na Socila, o curso mais caro da época. Em pouco tempo fui contaminada pela vaidade, aprendendo a auto maquiagem, expressão corporal e como me comportar socialmente. Comecei a me relacionar com pessoas do meio artístico e freqüentar festas e boates da Zona Sul.

Nas noites do Rio conheci, principalmente álcool, que com o passar do tempo foi perdendo a graça Procurei algo mais forte: a cocaína e a maconha.Passaram-se uns anos e mamãe sofreu uma queda financeira perdendo todos seus bens materiais. Fiquei transtornada e revoltada com aquela situação. "Pois quando pensei que havia paz e segurança, houve repentina destruição em minha vida." ( I Tessalonicenses 5:3)

O diabo, oportunista, sabendo da minha amargura me atacou onde eu era mais fraca, na " minha vaidade". Comecei a me tornar independente, Ter a minha própria vida. Estava desesperada e apareceu a oportunidade de me tornar famosa através de um concurso de beleza, seria a solução para os problemas financeiros. Conquistei o título "Pantera do Rio " , no ano de 1986, eleita por Ricardo Amaral.

A partir dali as portas foram abertas "pois larga é a porta que nos leva à perdição" (Mateus 7:13). Foram surgindo muitos convites, fui capa da revista Playboy, Garota do Fantástico, desfilei por todo o Brasil, fiz uma série de trabalhos : comerciais, matérias de moda, pôsteres, pequenas participações em programas humorísticos. Era muito assediada e fotografada pelos melhores fotógrafos do Brasil. Fiz de tudo o que um modelo profissional sonha fazer, mas não era suficiente, queria sempre mais.




Existia um grande vazio dentro de mim. Eu achava que tinha que ser mais famosa,que deveria estar no meio da alta sociedade Ter mais influencia, mais dinheiro, e achava que isso me daria a felicidade. Mas nada disso podia preencher o vazio da minha vida.

Comecei a buscar "refúgio" nas drogas. Fui fundo no uso da cocaína e do álcool e me vi totalmente dependente. Nas passarelas usava álcool para descontração. Para dar continuidade nas festas e boates, usava cocaína e para dormir fumava maconha ou tomava comprimido. Fiquei bem vulnerável e alvo fácil do diabo. É por isso que eu quero estar " revestida com toda a armadura de Deus " ( Efésios 6:10).

Por não Ter a autoridade do Espírito Santo, era prisioneira do pecado, algemada, escravizada pelas garras de Satanás. Eu buscava tanto a minha independência e a cada dia me via mais e mais dependente do dinheiro.Usava o meu corpo para alcançar fama e dinheiro. Estava cega. Cheguei a fazer um ensaio fotográfico para a Revista Playboy, um “Nu nas ruas do Rio", nos pontos turísticos, lugares como Cristo Redentor cheio de turistas, no calçadão de Copacabana, no Bondinho do Pão de Açúcar. Eu achava que era tudo profissional e artístico.


Os anos se passaram e reencontrei um rapaz que havia sido meu namorado com 14 anos, minha mãe havia me proibido de namorá-lo, pois era um traficante conhecido de Copacabana.Reatamos nosso namoro e viajamos para o Hawai. Lá, usava cocaína quase todos os dias e num desses, consumi uma grande quantidade. Já estava amanhecendo quando uma depressão tomou conta de mim. Resolvi acabar com o meu sofrimento caindo no mar com uma prancha quis me suicidar. Deus na sua infinita misericórdia e amor me retirou daquele mar e me livrou da morte eterna. Ele já havia me escolhido “desde o ventre de minha mãe" (Isaías 49:1).


Voltei para o Brasil, pois daria continuidade ao meu trabalho de modelo. Queria viver sem as drogas, tentar uma nova vida. Resolvi ser mãe e tentar a vida em família. Esperava finalmente o grande momento de ser mãe. No 9º mês de gravidez, quando achava que ia ser feliz por completo, o homem que eu havia escolhido para ser o pai de meus filhos, foi preso.nesse momento senti que " Na hora da angústia e da dor, só Jesus Cristo é quem pode ajudar" ( Salmos 108:12).

Sua prisão foi publicada na primeira página de " O Globo", com uma foto nossa no Havaí, o que prejudicou minha vida profissional. Muitos o acusavam de Ter destruído minha vida, mas não sabiam que quem estava por trás era o diabo e seus exércitos demoníacos.

A Operação Mosaico foi deflagrada no ano de 1988 que resultou na prisão Luiz Carlos Pereira Leite e na morte de Toninho Turco.Passei muito tempo esperando que ele saísse do presídio. Inúmeras foram as humilhações que eu e minha filha passávamos quando éramos revistadas para visitá-lo. Muitos falavam para deixá-lo no presídio e não visitá-lo, pois ele nunca iria mudar. Mas para mim, ainda existia uma esperança de mudança de vida. Quando saiu da prisão, vi que era tudo um sonho, pois ele tinha novo plano para tráfico de drogas.


Eu não sabia que tinha um grande amigo e que conhecia o meu sofrimento. " Ele já me olhava com olhar de misericórdia ". Quando pensei que teria que me separar definitivamente, apareceu uma senhora que, através de uma oração, me fez conhecer a Jesus Cristo, o Salvador, pois ela orou com fé " e a oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará e, se houver cometido pecados, serão perdoados" ( Tiago 5:15). Senti pela primeira vez o poder de Deus. O mal foi repreendido e após a oração, levantei-me leva como uma pluma.

Aquela irmã levou-me a uma igreja, e lá ouvindo os louvores, comecei a chorar. Estava havendo uma limpeza no meu coração, já não havia mais ódio, arrependi-me e pedi perdão pelos meus pecados. Na hora do apelo, recebi Jesus no meu coração. Levantei a mão e Deus falou comigo: " Eu sou o Senhor teu Deus e te tomo pela tua mão direita e te digo, não temas, eu te ajudo" . Comecei a ver a verdadeira razão de viver “já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim (Gálatas 2:20)”.

Não tenho mais esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus que abundantemente " nos dá todas as coisas para delas gozarmos " (I Timóteo 6:17).

E a você jovem que sonha com uma vida de glórias, fama e sonha até mesmo em ser feliz, quero dizer que muito fiz e quis, porém o mundo só me deu falsa felicidade. Troquei todo o que o mundo me oferecia por Jesus, que me deu a verdadeira paz, pois " ele será chamado Príncipe da Paz" ( Isaías 9:6). Sei que muitos irão me chamar de louca, mas " a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus "(I Coríntios 1:18).

Eu e minha casa servimos ao Senhor



Após a minha libertação das drogas, quando Jesus entrou no meu coração, minha vida tomou outro rumo. Joguei fora meus patuás, figas, pirâmides, corujas, elefantes (coisas que eu achava que davam proteção), inclusive fui liberta da excessiva sensualidade que usava para conseguir o que eu queria . Jesus mudou meu modo de ser .

Queria me sentir útil no Reino de Deus, comecei então a buscar a verdadeira santificação do Espírito através do conhecimento da Palavra de Deus. Troquei as noites de boates, por vigílias de louvor e oração. Quanto mais lia a Bíblia, percebia o quanto tinha entristecido a Deus. Comecei então a testemunhar para alguns jovens .Hoje eu e meu esposo, Luiz Carlos Leite, temos rodado o Brasil, em várias igrejas, testemunhando do poder de Deus que nos libertou das drogas, do mundo do crime, do tráfico, da sensualidade e principalmente levando uma palavra de esperança a todos que estão buscando uma falsa paz no dinheiro, na fama e nas drogas, declarando e confessando que só Jesus pode libertar e dar a verdadeira paz.

“Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim! (Gálatas 2:20)"

Fonte: deborasoaresleite.blogspot.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lésbica e Ateísta se Converte ao Cristianismo


"Eu achava que uma vez que todos os meus relacionamentos heterossexuais falharam, eu poderia ser lésbica". Brigitte mergulhou em um estilo de vida depravado e admitiu: "de certa forma, estar com um grupo de meninas, rasgando a cidade, fumando e se divertindo como se não houvesse amanhã foi muito bom, por um certo tempo. Apesar da diversão e emoção sentia-me quebrada, eu era um desastre mental. Eu estava saindo do controle, mantinha apenas aparências, mas por dentro era miserável".

Brigitte Bedard, é jornalista e testemunhou para um público de aproximadamente 200 participantes no Quebac Coligação Vida, conferência pró vida em 15 de Maio de 2010 em Quebac. Além de lésbica, a jornalista também era ateísta. Até o dia em que teve um encontro com Jesus e sua vida mudou completamente:


"Coisas vieram a minha cabeça quando inexplicavelmente rompi em lágrimas, ás 3 h da manhã e começei a gritar em meu apartamento elegante e vazio no Bairro de Montreal. Implorei a Deus para tirar-me daquela vida. Lá estava eu, ateu militante, feminista, lésbica, deitada no chão do apartamento chorando muito, implorando a Deus. Eu não estava em meu juízo perfeito, mas estava desesperada por ajuda".

Ela começou a procurar ajuda e alguém lhe aconselhou a procurar um famoso monge no convento Abbey Saint-Benoit de Sant-Benoit-du-lac em Quebec. Por três dias seguidos, Brigitte ficou ali sendo assistida: "Eu gritava atormentada, espumava pela boca, diante do monge, proferia todos os insultos, coisas sujas sobre o cristianismo, estava magoada, irritada, mas ele nunca me criticou."

No final de três dias, algo mudou para sempre a vida de Brigitte. O monge lhe disse: "Você não tem idéia, absolutamente nehuma idéia de quanto Deus ama você, Ele a fez a partir no nada, Ele sabe quem você é, você não sabe o quanto Ele te ama, você é filha de Deus, entregue sua vida a Ele,,, Ele te ama tanto." Estas simples palavras mudaram para sempre a vida da jornalista: "Eu só digo que Cristo me resgatou, Ele me trouxe até Ele".

Brigitte agora trabalha como jornalista independente, é muito bem casada, dona de casa exemplar e mãe de seis filhos.

Se alguém está em Cristo, e nova criatura, as coisas velhas se passaram eis que tudo se fez novo" II Co 5:17.

christiantelegraph.
lifesitenews 

Por: Wilma Rejane

sábado, 3 de dezembro de 2011

Testemunho de Cris Duran: Jesus me Mostrou a Salvação





Nasci na França em 1975, na cidade Dieppe. A minha família era rica e de religião Católica Apostólica e Romana. Tímido, comecei a me desenvolver através do esporte, mais mesmo assim era difícil me relacionar.

Na idade da adolescência comecei a me interessar pelas coisas espirituais. Aos 20 anos, com muitas indecisões decidi me lançar nos estudos da economia em Madrid (Espanha). Depois de um tempo, a depressão começou a me invadir até um certo ponto de não suportá-la mais. Minha mente assolada por pensamentos negativos, de baixa-estima me levou a querer morrer.

Na Espanha me fechei num quarto da escola e decidi falar com Deus e disse: Se tu es verdadeiro Jesus, dá-me um trabalho para que eu possa ser útil neste mundo e dar o meu Amor para o mundo inteiro, se tu me guias, te seguirei de todo meu coração.

No dia seguinte, um caçador de talentos me descobriu, (produtor de Julio Iglezias, Sting, Roberto Carlos...) e me convidou em Miami para gravar um CD nos melhores estúdios do mundo.

Acreditei que Jesus tinha me dado uma resposta e aceitei! Sem bíblia, nem conhecimento do Reino de Deus, Deus me tirou da Europa para me levar num País onde um dia alguém seria canal de benção para mim.

Deus conhecia o momento e o tempo perfeito!



Assinando com uma das maiores gravadoras do mundo, Polygram, meu disco foi lançado nos Estados Unidos, toda América Latina e em partes da Europa. O sucesso foi impactante. Fã clube de todas as partes começaram a ser criados, a minha vida de estudante comum se tornou num super-artista pop internacional. Primeiro lugar em vários lugares e Países, a minha popularidade crescia numa velocidade surpreendente. Hotéis 5 estrelas, luxo, limusines, aviões em primeira classe, fama, autógrafos, mulheres me tinham sido oferecido pelo mundo. Tudo isso me fazia uma pessoa forte e segura de mim mesma.

Existia uma estrela que crescia proporcionalmente aos aplausos das pessoas, porque eu amava a glória da fama. Mais hoje sei que tudo é contrario, existe uma estrela dentro de mim, chamada estrela da manhã que cresce proporcionalmente ao louvor e adoração que faço para Jesus.

Passando alguns anos, parecia que tudo estava indo muito bem, quando me apresentei no Estádio Nacional do Chile, junto a Gloria Estefan. O estádio estava lotado. Porém, voltando para o aeroporto, o motorista dormiu e batemos de frente com um ônibus.

O país inteiro pensava que eu estava morto, mas estava consciente, com minhas pernas quebradas e quase perdi meu olho direito. No hospital, depois de 4 anos, Jesus falou no meu coração: Você lembra, um dia você me pediu que queria dar o seu amor para o mundo inteiro, mas não será seu amor, mais o meu Amor.

Depois de recuperado, voltei em Miami buscando Jesus em varias religiões, budismo (junto a meu companheiro de trabalho Ricky Martin), que era a moda no showbusiness!!!

Mas nada: a depressão voltava e não queria sair da minha casa.



Quando um dia trocando de canal na televisão, um pastor americano estava pregando o evangelho do Reino de Deus. A presença de Deus entrou no meu quarto e chorei muito. Dias depois, cruzei a rua e vi que tinha uma igreja chamada EBENEZER, entrei e nunca mais fui a mesma pessoa.

O meu encontro com Jesus foi radical e impactante. Ninguém aprovou minha posição, meu pai ficou decepcionado e sem falar comigo durante algum tempo. Perdi meus amigos, porque tudo o que eu falava era exaltando o meu amado Jesus.

Roberto Livi, o produtor, começou a me fazer ameaças mas Deus estava comigo.

Jesus me mostrou o caminho da sua salvação me ensinando a renunciar as coisas do mundo e colocar meus olhos nas coisas eternas. Grandes tribulações chegaram por causa de Cristo, mas também grandes vitórias.

Hoje Deus me deu um maravilhoso ministério evangelístico, onde pessoas separadas por Deus reconheceram o meu chamado, mostrando que a fama e o sucesso passaram mais Jesus é eterno.

Uma destas pessoas que Deus me deu é a Poliane, minha esposa, e uma menina chamada Esther. Além disso meu braço direito que me levanta nos momentos difíceis, o Robson Cruz, ex-grande jogador de basquete que jogou contra os maiores jogadores do mundo como: Michael Jordan, Pipen, Barkley.... e que se tornou uma referência para milhares de Jovens no Brasil e fora.

Milagres, maravilhas acompanham o meu chamado.



O ministério Chris Duran, representa só 40% de louvor, mas a palavra e sinais é nosso pedido a Deus, tudo pela sua misericórdia. Está escrito (Hebreus 2:3) Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. Ao mesmo tempo, por meio de sinais de poder, maravilhas e muitos tipos de milagres, Deus confirmou o testemunho deles. E, de acordo com a sua vontade, distribuiu também os dons do Espírito Santo.

Deus é especialista em escolher coisas loucas para confundir os sábios deste mundo!

E você, a sua vida tem sido uma vida de renuncia?

Você teve um encontro com Deus?

Hoje é o seu dia, o dia da sua salvação!!!

Um sim te levará a viver a plenitude do seu Amor, mais um não poderá ser a pior escolha da sua vida!

Jesus te chama! Atenda o seu chamado, Ele te ama!

Que Deus te abençoe meu irmão!

Texto: CHRIS DÚRAN


Fonte: Gospel 10

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More