TESTEMUNHOS CRISTÃOS

FUTEBOL, DROGAS E VIOLÊNCIA - TESTEMUNHO DE UM EX-HOOLIGAN

Alô, meu nome é Jean e eu era um hooligan. A realização em minha vida era estragar aquilo que outros haviam construído.

TESTEMUNHO CRISTÃO

Todos sabemos do enorme impacto evangelístico que representam os testemunhos cristãos.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Meu testemunho de conversão (wallysou)


fugindo do inferno e do pecado, com Cristo

Como escaparia eu de tão grande salvação? (Meu testemunho)


[só Deus sabe como foi difícil para mim escrever e concluir este post. Foi uma luta imensa, e tanto investimento deve me render pouco retorno, mas estou escrevendo para a glória e crescimento do Reino, e não do meu blog. Que o Senhor possa usar este simples relato para engrandecer Seu nome e ganhar outros para Seu reino de amor e graça.]

Neste post, eu me proponho a relatar um pouco como foi que me converti, o que aconteceu para que eu tomasse uma decisão tão radical e drástica em minha vida. Hoje, olhando um pouco para trás, após passados 16 anos daquela noite de domingo onde Jesus veio e me encostou contra a parede, dizendo “E aí, vai ou fica?” (calma, você vai entender mais a frente), consigo perceber coisas que antes me estavam encobertas. 

Quero, assim, convidá-lo a conhecer meu testemunho de conversão. Se tiver um tempo vago e não estiver fazendo nada de interessante, me acompanhe. Garanto que, depois de ler, você vai se arrepender, de um jeito ou de outro (risos).

Introdução


Eu me converti e vivo em um ambiente predominantemente arminiano, embora conviva com muitos amigos calvinistas, de mente teologia reformada e tenha certa simpatia por alguns dos cinco pontos do Calvinismo. Talvez eu seja, assim como outro colega blogueiro, uma nova espécie de crente: arminista ou calviniano (risos). Essa minha posição se dá tanto pelo que leio na Bíblia como por minha experiência de conversão, e você poderá ler e decidir por si mesmo se estou sendo coerente – ou não.

Estranhos acontecimentos na infância


Dizer que me aconteceram coisas estranhas na infância é praticamente um pleonasmo, até porque TUDO o que acontece na vida infantil é muito, muito estranho… risos. Depois que a gente sai do útero, cego, surdo e mudo (aprendi a gritar no tapa…), esse mundo é realmente muito estranho, ainda mais quando você vê as gentes grandes olhando pra você, fazendo careta e chamando um tal de “bilu-bilu“. É ou não é um mundo estranho?

Voltando: eu, muito novo, fui morar em São Paulo, na cidade de Campinas, com tenros anos de vida. Meus pais trabalhavam, nessa época, de sol a sol para manter a casa. Eu era filho único de mais uma família que se viu obrigada a se mudar do sertão por conta da terrível seca dos anos 70-80. Sim, eu também fui retirante, ainda que sem saber o que era isso até a idade adulta. E foi nesse estado (São Paulo) onde aconteceram duas coisas que marcaram minha vida de modo indelével.

domingo, 4 de setembro de 2011

O poder de uma criança que ora


DEUS ATENDEU A ORAÇÃO DO MEU FILHO

Eu junto com minha mãe, esposo e filhos. O abraçado com o pai é o Thiago

Meu nome é Nelma dos Reis, eu resido no Rio de Janeiro - RJ, e Congrego na Assembléia de Deus em Pedra Rasa, Filial da de Marechal Hermes (também no RJ). Vou relatar brevemente um milagre acontecido em minha família, fruto da fé simples de uma criança.

Naquela manhã meu cunhado veio à minha casa para me dar a notícia que meu esposo havia sido baleado em um assalto no ônibus.
O médico havia dito que o caso dele era muito grave, que ele poderia vir a falecer, e  caso ele sobrevivesse, ficaria com muitas seqüelas.
Meu filho Thiago, na época com 5 anos, estava brincando com os coleguinhas e um deles disse disse:
- Voce sabia que seu pai está no hospital muito mal, quase morrendo?
Meu filho veio correndo para casa e me disse:
- Meu pai não vai morrer! Eu vou agora lá quarto orar,  e Papai do Céu não vai deixar meu pai morrer!
E assim ele fez!
Pouco depois meu filho voltou e disse:
- Eu já orei, meu pai não vai morrer! - e foi brincar tranqüilo.
Dias depois, meu esposo teve alta do hospital e não ficou com nenhuma seqüela, apenas com a cicatriz da cirurgia. Aleluia!

Deus atendeu a oração de uma criança. Glória a Deus!

Nelma dos Reis
E-mail: patnelma@hotmail 

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More