TESTEMUNHOS CRISTÃOS

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Testemunho: a fé das crianças na Índia




O singelo testemunho dos pequeninos, está impactando famílias inteiras e mudando a rotina de aldeias. Dois filhos de um sacerdote hindu aceitaram Jesus como Senhor e Salvador e tão logo foram crescendo na fé falaram ao pai sobre o sacrifício de Jesus na cruz. O Pai relutou em aceitar, mas diante do testemunho dos filhos,  tornou-se cristão. Como resultado, o sacerdote deixou seu trabalho no templo. Agora trabalha como agricultor, e toda a família faz parte de uma nova igreja que está a crescer na aldeia. “As crianças na Índia são abertas ao Evangelho, e tornam-se grandes instrumentos de Deus para familiares e comunidade" diz David Stravers, evangelista da organização Missão Bíblia Infantil Club

Outro garoto que recentemente começou a frequentar o clube da Bíblia se tornou um cristão juntamente com sua mãe, no entanto a aldeia ficou muito irritada. O pai os agrediu e expulsou-os de casa, mas os dois continuam firmes na fé.O Evangelho está mudando a vida das crianças, é um grande desafio para os lideres hindus que estão a declarar: "Nossos templos estão fechando".

O comentário mais frequente das crianças é: "Nós adorávamos deuses hindus. Eles sempre nos pediam para sacrificar algo para eles. Este é o primeiro Deus que já vimos que se sacrificou por nós".

É por este motivo que o sacrifício de Jesus está fazendo uma diferença tão grande, diz o evangelista Stravers.


Historico Cristianismo Índia:

O cristianismo está no país desde o ano 52. Segundo a tradição, o discípulo Tomé foi à Índia durante essa época e estabeleceu sete igrejas na região conhecida agora como Kerala, e outras em Madras. Ele foi martirizado e sua sepultura ainda está em São Tomé de Meliapor.

Há três correntes do cristianismo na Índia: protestante (igrejas tradicionais), independente e católica romana. Os cristãos formam 2,33% da população; mais da metade deles é católica. Os protestantes também formam um grupo grande e se dividem em anglicanos, ortodoxos, batistas, presbiterianos e luteranos. Os independentes são igrejas que não estão filiadas às tradicionais, e incluem os pentecostais. São aproximadamente 13% dos cristãos.

O nominalismo é o maior problema enfrentado pela Igreja, em grande parte devido à falta de treinamento e discipulado.Um dos melhores métodos de evangelização são as redes de rádio cristãs, que alcançam milhares de pessoas com a Palavra de Deus. Organizações e trabalhadores locais também têm sido muito bem sucedidos. A Associação de Missões da Índia (India Missions Association) coordena cerca de 50 agências evangélicas que atuam no país.


Perseguição

A tensão entre hindus, siques, muçulmanos e cristãos é alta. Há muitos relatos de ataques a igrejas, raptos, detenção e intimidação feitos por extremistas hindus. Essas ações são particularmente dirigidas aos líderes das igrejas. Oito Estados têm leis anti conversão, que impedem a conversão de hindus ao cristianismo. Mesmo assim, muitos dalits pobres têm se convertido.

Os dalits formam a casta mais baixa da sociedade hindu. Eles são conhecidos comummente como "intocáveis", pois sua posição os torna indignos de serem tocados por outras pessoas de castas mais altas.Empregos e empréstimos governamentais são negados àqueles que se convertem ao cristianismo, e o monitoramento dos cristãos tem aumentado. No entanto, alguns casos recentes de perseguição tornaram-se públicos e resultaram em uma atenção maior do governo em proteger os direitos e liberdades dos cristãos.

Grande parte da perseguição é realizada por alas radicais de hindus e muçulmanos, as quais têm oprimido, atacado e até assassinado cristãos. Em Agosto de 2008, o assassinato de um líder hindu no Estado de Orissa e a falsa acusação de que cristãos teriam cometido o delito levaram a um massacre jamais visto.

Deus abençoe a Índia e que o testemunho de suas crianças continue a salvar vidas, ele nos mostra que Deus age através da simplicidade.


Fonte: A Tenda na Rocha

1 comentários:

o importante,disto tudo é q o nosso salvador JesusCristo, tbm é o salvador da india; e atraves das suas crianças tá mostrando o popder da sua palavra tranformadora,. com certeza DEUS QUER SALVAR TODA A INDIA.

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More