TESTEMUNHOS CRISTÃOS

FUTEBOL, DROGAS E VIOLÊNCIA - TESTEMUNHO DE UM EX-HOOLIGAN

Alô, meu nome é Jean e eu era um hooligan. A realização em minha vida era estragar aquilo que outros haviam construído.

TESTEMUNHO CRISTÃO

Todos sabemos do enorme impacto evangelístico que representam os testemunhos cristãos.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jesus me livrou do fundo do poço




Por Lúcia Regina
Blog: In Aeternum

Como me tornei uma cristã 

Testemunho que foi lido no meu batismo (20 de março de 2011):

"Meu nome é Lúcia Regina, tenho 23 anos, porém, na verdade, nasci em 2010, porque sou uma nova criatura.

Nunca fui de freqüentar a Igreja, embora de família católica.Em minha adolescência tive problemas com depressão profunda. Na escola era uma boa aluna, e entre os amigos parecia ser uma pessoa normal, porque não falava com ninguém sobre minha tristeza. Porém eu vivia sozinha, e o único que conhecia inteiramente meu sofrimento era o Senhor. Não tinha auto-estima, não dava valor a mim mesma, era tímida, antissocial, chorava todas as noites e tinha pensamentos suicidas.

Não agüentava mais essa opressão, então comecei a me dirigir a Deus, clamei por ajuda, desesperada, escrevendo todo dia em meu diário: “meu Deus, me ajude, preciso da Sua ajuda”. Queria uma proximidade, pois Deus parecia distante para mim. Graças a Deus o Senhor me ouviu.

Tempos depois, o Senhor colocou pessoas na minha vida que foram usadas para me apresentar Jesus como Ele realmente é, Pai verdadeiro, próximo de mim e presente na minha vida, poderoso, protetor, fiel, e amoroso.

Fui convidada a conhecer a Primeira Igreja Batista e foi nesta Igreja que senti o amor de Cristo por mim. Foi aqui que fui tocada pelo Espírito Santo, que percebi o poder de Jesus em minha vida, o sentido de toda a minha existência.


Os problemas do mundo não me afetam mais do mesmo modo, são pequenos diante da graça de Deus. Eu morri para esse mundo. O Inimigo não consegue mais me deixar pra baixo. Hoje sinto a presença do Senhor, Sua proteção, e quero servir a Ele, ajudar as pessoas a encontrá-Lo, levá-las a entender e viver a verdade, que é Jesus. Ele é digno, santo, puro, o único caminho correto e minha razão de viver.


Perdi muito tempo da minha vida sem Ti, Senhor. Agora eu quero Sua presença em tempo integral. Eu te amo, obrigada por me salvar, amado Jesus. Toda a glória é Tua!

“Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.


Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.” (Salmo 91:11-12)






Como descrever o amor do SENHOR por nós? Não é possível medi-lo, pois Seu amor é o maior que existe, e “Sua fidelidade chega até as mais excelsas nuvens” (Salmos 36:5).

Quem hoje olha para mim não consegue me imaginar no fundo do poço, mas é porque o SENHOR me amparou, com seu poder, durante todo esse tempo.
“Quando eu disse: o meu pé vacila; a Tua benignidade, SENHOR, me susteve” (Salmos 94:18).

Se não fosse Jesus Cristo, talvez hoje eu não estivesse mais aqui para contar a história, mas Ele me salvou do mundo, da depressão, do vazio... Ele me atraiu para Si, porque clamei por ajuda e o chamei pelo nome (mesmo sem esperança, na época).

Muitos pensam assim: “eu batalhei nesta vida, espero ter uma vida boa no céu, e então ser completamente feliz”. Porém, o SENHOR não vê desta maneira. Em troca da nossa fidelidade a Ele (“amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma” - Mateus 22:37), o Deus Verdadeiro quer nos abençoar com uma vida plena, abundante, aqui mesmo na terra: “o ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que (minhas ovelhas) tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10). "Vida abundante" significa vida livre do peso do pecado, vida em comunhão com Deus, o SENHOR, vida em paz de espírito mesmo em meio ao sofrimento e tribulações, vida que abençoa outras vidas, levando-as a Deus.

"Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6:35).

Quando aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador, de todo coração, reconhecendo que somos pecadores e que necessitamos do seu auxílio, recebemos o batismo do Espírito Santo, que é aquele que nos transforma em nova criatura. Como dito, ele acontece depois da aceitação de Cristo como Salvador. Para isso, é preciso abrir sua porta, verdadeiramente, para Jesus.

João Batista disse à multidão: "Eu os batizo com água. Mas virá alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de curvar-me e desamarrar as correias das suas sandálias. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo” (Lucas 3:16).

Jesus disse: “mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse” (João 14:26).

Sabemos que recebemos o Espírito Santo, que passa a habitar dentro de nós, quando sentimos um profundo sentimento de esvaziamento de nosso ser, quando percebemos as coisas com os olhos de Cristo, quando todo o resto do mundo torna-se secundário em nosso coração. Alguns começam a falar em línguas (Atos 2), outros sentem um fogo arder dentro de si, arrepios e outras sensações (senti um fogo no meu peito), mas esses sinais não são condição para receber o Espírito Santo. O principal indicador da ocorrência desse batismo, na verdade, são os frutos que o Espírito Santo produz na pessoa:

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito” (Gálatas 5:22-25).

Não significa que deixamos de ser pecadores, mas que o Espírito de Jesus Cristo, o SENHOR, passará a nos guiar pela mão. Quando pecarmos, o próprio Espírito tocará em nossa consciência e fará com que nos arrependamos do pecado. “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

A partir desse momento, tudo começará a mudar. O SENHOR te abençoará, guiará sua vida, encontrará meios de falar contigo, te surpreenderá, te fará chorar de emoção, sentir-se realmente vivo, e isso tende a aumentar com o passar do tempo. As bênçãos do SENHOR serão infinitas sobre a tua vida...

Como testemunho, posso dizer algumas coisas que Jesus já fez por mim nos últimos meses:



1. Ouviu minhas orações pedindo ajuda (no auge da minha depressão, dois anos antes da conversão);

2. Fez-me buscá-lo nos momentos de vazio, mesmo sem conhecê-lo bem;

3. Mandou pessoas de Deus para me apresentarem Jesus como ele realmente é e me explicarem como funciona o mundo espiritual;

4. Mostrou-me como ele me vê, afastando aos poucos minha depressão, baixa auto-estima, vazio, pensamentos suicidas, fazendo-me sentir legitimamente valiosa;

5. Ajudou-me a passar em três concursos recentemente: estagiária do Ministério Público Federal; técnica judiciária da Justiça Federal e analista judiciária do Tribunal Regional do Trabalho. Vou assumir esse último ainda esse mês.

6. Livrou-me de um servidor de Satanás (demônio) que me deixou muda – (Marcos 9:14-29) – certa noite, depois de uma aparente “crise epiléptica”. Fiquei sem poder falar uma sílaba por aproximadamente duas horas (fenômeno cientificamente conhecido como afasia). Aos que dizem: você só teve uma epilepsia, digo: nunca tive esse problema nem antes nem depois desse fato. Ocorreu uma única vez em minha vida. Só voltei a falar depois da oração de uma pessoa de Deus invocando o Santo nome e a presença de Jesus;

7. Passei a sonhar com coisas espirituais. Na noite anterior à mudez, sonhei que estava lutando contra um anjo, com aparência realmente angelical (loiro com vestes brancas), mas era um anjo caído (servidor de Satanás). Claramente passei a ter mais sonhos com coisas espirituais;

8. Curou uma pessoa da minha família que estava enferma, exatamente no momento em que pensamos que iríamos perdê-la;

9. Tem falado a mim de diversos modos. Pela Bíblia, me mandou o salmo 91 durante o auge da opressão maligna sobre mim, salmo 18 depois de uma cura, Isaías 61 em relação ao que devo fazer com minha família e outras pessoas, etc. O SENHOR também fala comigo por pensamentos que Ele coloca em minha cabeça, à noite. Às vezes parece até que estou ouvindo Sua voz, embora em pensamento. Pelas pessoas de Deus, Jesus também fala comigo (amigos, pastor da minha Igreja); pelos louvores, etc.;

10. Recuperou-me e colocou-me em condições de anunciar Sua mensagem às pessoas, humildes e importantes, ricos e pobres, para glorificar Seu nome e mostrar a verdade e a esperança a quem está dormindo espiritualmente, iludido com o mundo, precisando da ajuda do SENHOR. Colocou-me em condições de pisar nas serpentes venenosas, inimigos de Deus, e resistir até que saiam da vida das pessoas, por não suportarem a presença de Jesus (Salmo 91:13).

Me aguçou a vontade de servi-lo, fazer coisas por Ele, ajudar os outros, amar incondicionalmente, fazer parte do trabalho de salvar almas, oferecer a outra face quando me baterem, esvaziar-me sempre e humilhar-me sempre, lavar os pés dos outros, ajoelhar-me e chorar em Sua presença, vivendo a vida verdadeira.

Ouvi tantos testemunhos de milagres até aqui que tenho a perfeita convicção de que nada é impossível para Deus.

Sei que não estou totalmente livre das incursões de Satanás, mas aquele que me sustém é Poderoso e Invencível, e sempre me guardará. Há uma guerra espiritual por causa das nossas almas, mas sei que desse campo de batalha sairei ilesa.

"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6:11-12)

Sem juízo é aquele que não crê verdadeiramente nisso...

...

“Se eu permanecer no Teu caminho, Pai, sei que Tuas bênçãos alegrarão o meu espírito. Nessa nova fase da minha vida, quero que estejas no leme do meu barco, que decidas onde e como, o que falar e o que fazer, que o meu falar seja Teu falar, que o meu agir seja como o Teu agir. Perdoe meus pecados, purifica-me sempre, pois pelo Teu sangue fui lavada. O SENHOR é muito bom para mim. Obrigada por me abençoar e alegrar minha vida mesmo quando eu nada mereço, porque sou uma pecadora. O SENHOR é bom e misericordioso. O Seu amor dura para sempre! O Seu coração é Santo! É Santo e Poderoso! É impossível olhar para Ele e não chorar! A minha ansiedade é por ver Tua face! Choro quando penso no que o SENHOR já fez por mim, mas sei que o SENHOR enxugará todas as minhas lágrimas! Eu nunca mais terei sede! Aleluia ao Santo Deus que é bom e glorioso! Ele sara as feridas de todos que o buscam, e o seu amor dura para sempre! Aleluia!

"Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (João 4:14).

"Rios de água viva jorrarão do coração de quem crê em mim" (João 7:38).


sábado, 11 de janeiro de 2014

Testemunho cristão de Priscilla Nicoara: conheci o Verdadeiro Amor.




Wilma Rejane

" Eu não sou profeta nem pertenço a nenhum grupo de profetas, apenas cuido do gado e faço colheita de figos silvestres. Mas O Senhor me tirou do serviço junto ao rebanho e me disse: Vá, profetize a Israel, o Meu povo" - Amós 7:14 e 15


Amós era um simples homem do campo cujo nome significa “aquele que suporta o jugo”. Nascido em Tecoa, situada nas colinas de Judá, cerca de 16Km a Sul de Jerusalém, se torna o primeiro dos assim chamados “profetas escritores” do século VII a.C. Deus o escolheu para anunciar arrependimento a Israel.
Consciente do seu chamado, da vontade de Deus para o povo e de Sua direção, Amós declara em alto e bom tom que pode não significar muito em aparência ou classe social, mas fora escolhido com a mais nobre de todas as missões. Leigo, humilde, estava a serviço de ninguém menos que o próprio Deus.

Amós é o retrato e relato do que Deus pode fazer através de mim e de você. Esse mesmo Deus, que fez obra tão grandiosa em Amós, reserva um plano diferenciado para os que O buscam em Espírito e em Verdade. Não, você não precisa ser igual, ou mesmo parecido com os famosos ícones do cristianismo. Basta ser você. Amós era Amós. Alguém que cultivava frutas, cuidava de rebanhos e tinha problemas como qualquer pessoa. 


Deus também  quis os pescadores da Galileia, Pedro e André. Ele quer o Rei e também o camponês, Ele quer os que a exemplo do profeta Isaías dizem: “Eis-me aqui, envia-me a mim” Is 6:8. Há um chamado para cada um de nós, também dons para o serviço, somos amados e mui aguardados diante do alto e sublime trono de glória.

Deus resgata o homem do pecado e lhe devolve a identidade, dignidade. E faz isso através do amor, de um amor que só pode ser compreendido pela entrega completa do ser. Ele nos recebe e refaz, para Sua glória! I Pedro 1:23, diz: 23 "Somos de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."

Para ilustrar essa breve reflexão, escolhi o testemunho de Priscilla Nicoara que teve sua vida transformada depois que compreendeu o plano de Salvação. Ela era triste e infeliz porque não acreditava no amor das pessoas, até conhecer Jesus e declarar: “ Ele disse que me amava tanto, que deu Sua vida por mim eu fiquei confusa, porque não imaginava ninguém me amando, muito menos entregando sua vida por mim...”.


Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More