TESTEMUNHOS CRISTÃOS

FUTEBOL, DROGAS E VIOLÊNCIA - TESTEMUNHO DE UM EX-HOOLIGAN

Alô, meu nome é Jean e eu era um hooligan. A realização em minha vida era estragar aquilo que outros haviam construído.

TESTEMUNHO CRISTÃO

Todos sabemos do enorme impacto evangelístico que representam os testemunhos cristãos.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Testemunho do Músico Carlinhos Leite: Jesus Mudou Minha Vida

Carlinhos Leite com esposa e filha, agora canta para Jesus.


Carlinhos Leite é músico desde a adolescência. Em 1979, entrou para o Grupo Cravo e Canella e gravou 11 discos. No ano de 1994, conheceu o sucesso com a música Lá Vem o Negão. Vendeu milhares de discos e CDs, viajou para todo o Brasil e América do Sul, participou de vários programas, entre eles Xuxa, Faustão, Gugu, Raul Gil e ganhou o Prêmio Troféu Imprensa como melhor música do ano.
Com a fama passou a ter uma vida desregrada a qual transformou até a sua personalidade e o afastou completamente de sua esposa e de seus filhos. Tornou-se uma pessoa mesquinha e chegou ao ponto de quase perder a família. De 1994 até 1999 viveu uma vida difícil de mentiras e muito desgosto para todos que o amavam.
 Em 1999, sua filha de apenas 14 anos começou a frequentar uma igreja evangélica perto de sua casa e isso o incomodou muito. Pediu para que ela deixasse de ir à igreja, porque ele não gostava de crentes. Chegou a dizer que se ela não saísse por bem, sairia por mal. E devido à resistência da filha, decidiu ir à igreja, pois estava disposto a fazer qualquer coisa para tirá-la daquele lugar. Entrou naquele culto de domingo com objetivo de fazer um escândalo e até mesmo de agredir quem o quisesse impedir. Mas naquele dia, o Pastor que estava pregando, usado pelo Espírito Santo, disse a seguinte frase: “Está aqui hoje um homem que entrou com um objetivo, mas sairá daqui totalmente transformado pelo poder de Deus”. Esse homem era Carlinhos Leite, que nesse mesmo dia, através dos louvores e da palavra, teve um encontro verdadeiro com Jesus e a partir desse momento teve a vida completamente restaurada. 

Apresentação na cidade de Osasco

Na mesma semana, pediu para que fosse substituído por outro cantor no grupo Cravo e Canella.
Hoje, transformado pelo poder de Deus, servo e Ministro de Louvor viaja pelo Brasil testemunhando e ministrando louvores.
Acaba de lançar seu 2º CD solo “RENÚNCIA”.
 Link com o testemunho e louvores. 



Link com a música que cantava no mundo secular.


Carlinhos Leite na Primeira Igreja Batista de Pirituba


"DEUS É FIEL"

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Testemunho: a fé das crianças na Índia




O singelo testemunho dos pequeninos, está impactando famílias inteiras e mudando a rotina de aldeias. Dois filhos de um sacerdote hindu aceitaram Jesus como Senhor e Salvador e tão logo foram crescendo na fé falaram ao pai sobre o sacrifício de Jesus na cruz. O Pai relutou em aceitar, mas diante do testemunho dos filhos,  tornou-se cristão. Como resultado, o sacerdote deixou seu trabalho no templo. Agora trabalha como agricultor, e toda a família faz parte de uma nova igreja que está a crescer na aldeia. “As crianças na Índia são abertas ao Evangelho, e tornam-se grandes instrumentos de Deus para familiares e comunidade" diz David Stravers, evangelista da organização Missão Bíblia Infantil Club

Outro garoto que recentemente começou a frequentar o clube da Bíblia se tornou um cristão juntamente com sua mãe, no entanto a aldeia ficou muito irritada. O pai os agrediu e expulsou-os de casa, mas os dois continuam firmes na fé.O Evangelho está mudando a vida das crianças, é um grande desafio para os lideres hindus que estão a declarar: "Nossos templos estão fechando".

O comentário mais frequente das crianças é: "Nós adorávamos deuses hindus. Eles sempre nos pediam para sacrificar algo para eles. Este é o primeiro Deus que já vimos que se sacrificou por nós".

É por este motivo que o sacrifício de Jesus está fazendo uma diferença tão grande, diz o evangelista Stravers.


Historico Cristianismo Índia:

O cristianismo está no país desde o ano 52. Segundo a tradição, o discípulo Tomé foi à Índia durante essa época e estabeleceu sete igrejas na região conhecida agora como Kerala, e outras em Madras. Ele foi martirizado e sua sepultura ainda está em São Tomé de Meliapor.

Há três correntes do cristianismo na Índia: protestante (igrejas tradicionais), independente e católica romana. Os cristãos formam 2,33% da população; mais da metade deles é católica. Os protestantes também formam um grupo grande e se dividem em anglicanos, ortodoxos, batistas, presbiterianos e luteranos. Os independentes são igrejas que não estão filiadas às tradicionais, e incluem os pentecostais. São aproximadamente 13% dos cristãos.

O nominalismo é o maior problema enfrentado pela Igreja, em grande parte devido à falta de treinamento e discipulado.Um dos melhores métodos de evangelização são as redes de rádio cristãs, que alcançam milhares de pessoas com a Palavra de Deus. Organizações e trabalhadores locais também têm sido muito bem sucedidos. A Associação de Missões da Índia (India Missions Association) coordena cerca de 50 agências evangélicas que atuam no país.


Perseguição

A tensão entre hindus, siques, muçulmanos e cristãos é alta. Há muitos relatos de ataques a igrejas, raptos, detenção e intimidação feitos por extremistas hindus. Essas ações são particularmente dirigidas aos líderes das igrejas. Oito Estados têm leis anti conversão, que impedem a conversão de hindus ao cristianismo. Mesmo assim, muitos dalits pobres têm se convertido.

Os dalits formam a casta mais baixa da sociedade hindu. Eles são conhecidos comummente como "intocáveis", pois sua posição os torna indignos de serem tocados por outras pessoas de castas mais altas.Empregos e empréstimos governamentais são negados àqueles que se convertem ao cristianismo, e o monitoramento dos cristãos tem aumentado. No entanto, alguns casos recentes de perseguição tornaram-se públicos e resultaram em uma atenção maior do governo em proteger os direitos e liberdades dos cristãos.

Grande parte da perseguição é realizada por alas radicais de hindus e muçulmanos, as quais têm oprimido, atacado e até assassinado cristãos. Em Agosto de 2008, o assassinato de um líder hindu no Estado de Orissa e a falsa acusação de que cristãos teriam cometido o delito levaram a um massacre jamais visto.

Deus abençoe a Índia e que o testemunho de suas crianças continue a salvar vidas, ele nos mostra que Deus age através da simplicidade.


Fonte: A Tenda na Rocha

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não duvide em seu coração, você já venceu!

"Não duvidar em seu coração"...  (Mateus 11.23)

Em Romanos 8.33-37, Paulo não escreveu que somos vencedores... Disse que somos mais... Repito: somos mais do que vencedores! Isso quer dizer o quê? Nós temos a vitória nas mãos antes de sair para guerrear. Nada pode nos condenar, porque é Deus quem nos justifica. Cristo ressuscitou e está à direita do Pai intercedendo por nós. Diante dos perigos que nos ronda, da angústia que tenta nos assaltar, e até perante alguns que se comportam como predadores e queiram nos  arrastar aos matadouros feito ovelhas, em todas essas terríveis tribulações somos mais do que vencedores.

A dúvida talvez vagueie a mente do cristão atribulado, mas jamais deverá ser aceita. Quando existe a rejeição da incerteza, colocando-a em confronto com a Palavra de Deus, a fé se sobrepõe à interrogação.

E em simultaneidade, durante a briga da fé com a dúvida, que também é a luta da carne contra o Espírito, o monte de problemas é removido, segundo a ordem expressada pronunciando o nome que tem toda autoridade, que é o nome de Jesus.

A luta da dúvida, querendo entrar em nosso coração, é uma batalha que já vencemos quando Jesus Cristo ressuscitou. Basta não desanimar para que sintamos o gosto da vitória, que não precisamos nos esforçar para conquistar, porque o Filho de Deus já fez tudo em nosso lugar.

Este é o meu testemunho aqui: já recebi muitas bênçãos enquanto rejeitava a dúvida. Ela não estava ausente quando me vi e fui reconhecido mais que vitorioso. Então, diante da dúvida, não pense que fracassou. Não desanime, não cruze os braços, examine as Escrituras e pratique a Palavra de Deus no tocante ao problema que estiver passando. Fazendo isso, a vitória que já está presente em sua vida o envolverá e todos em sua volta observarão e testemunharão: Olhe ali aquela pessoa, ela é alguém muito mais do que feliz, ela é muito mais do que vencedora!  

E.A.G.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Testemunho do Cientista e Ex-Ateu Francis Collins: Tornei-me seguidor de Jesus





Eu sou um cientista e crente, e não vejo qualquer conflito quanto a isso.Como diretor do Projeto do Genoma Humano,  conduzi um consórcio de cientistas para ler as 3,1 bilhões de letras do genoma humano, o nosso próprio livro de instruções de ADN. Como crente, eu vejo o ADN, a informação molecular de todas as coisas vivas, como linguagem de Deus, e a elegância e complexidade dos nossos próprios corpos e o resto da natureza como reflexo do plano de Deus.

Eu não abracei sempre estas perspectivas. Quando me formei em Físico-Química nos anos 70, eu era ateu, não encontrando qualquer razão que postulasse a existência de quaisquer verdades fora da matemática, física e química. Mas depois fui para uma escola médica, e deparei-me com as questões da vida e da morte nos leitos dos meus pacientes. Desafiado por um desses pacientes, que me perguntou, “O que crê, doutor?”, comecei a procurar respostas.

Tive de admitir que a ciência que eu amava era impotente para responder a questões como, “Qual o significado da vida?” “Porque estou aqui?” “Porque é que a matemática funciona, de qualquer modo?” “Se o universo teve um começo, quem é que o criou?” “Porque é que as constantes físicas no universo estão tão rigorosamente sintonizadas para permitir a possibilidade de formas de vida complexas?” “Porque é que os humanos têm um sentido moral?” “O que é que acontece depois de morrermos?”

Sempre assumi que a fé estava baseada em argumentos puramente emocionais e irracionais, e fiquei atônito ao descobrir, inicialmente nos escritos do acadêmico de Oxford, C. S. Lewis e subsequentemente em muitas outras fontes, que uma pessoa podia edificar uma defesa muito forte para a plausibilidade da existência de Deus em bases puramente racionais. A minha antiga asserção ateia de que “Eu sei que Deus não existe” emergia sem a mínima defesa. Como o escritor Britânico, G. K. Chesterton, ilustremente assinalou, “O Ateísmo é o mais ousado de todos os dogmas, pois é a afirmação de uma negação universal.”

Porém a razão apenas, não pode provar a existência de Deus. A fé é razão mais revelação, e a parte da revelação requer que uma pessoa pense com o espírito como igualmente com a mente. Tu tens de ouvir a música, não apenas ler as notas na pauta. Por fim, é requerido um salto de fé.

Para mim esse salto aconteceu nos meus 27 anos de idade, depois de uma busca de aprendizagem sobre o carácter de Deus me ter conduzido à Pessoa de Jesus Cristo. Eis uma Pessoa com assinalável forte evidência histórica da Sua vida, que fez declarações impressionantes sobre o amar o próximo, e cujos clamores sobre ser o Filho de Deus pareceram exigir uma decisão sobre se Ele estaria iludido ou certo. Depois de resistir por quase dois anos, descobri que era impossível continuar a viver num tal estado de incerteza, e tornei-me seguidor de Jesus.

Descobri que há uma harmonia maravilhosa nas verdades complementares da ciência e da fé. O Deus da Bíblia também é o Deus do genoma. Deus pode ser encontrado tanto na igreja como no laboratório. Ao investigar-se a criação majestosa e tremenda de Deus, a ciência pode de facto ser um meio de adoração.

Nota: Collins escreveu o livro “A Linguagem de Deus” (editado em Portugal pela Presença). O título do livro "A Linguagem de Deus", surgiu de uma declaração do presidente americano Bill Clinton ao anunciar a finalização da 1ª fase do Projecto Genoma em 2000: "Hoje estamos a aprender a linguagem com que Deus criou a vida." Também ficou célebre esta sua frase: “Eu acredito que o ateísmo é a mais irracional das escolhas.” (Revista Veja, Edição 1992 - 24 de Janeiro de 2007)".

Fonte: Iqc

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More